Senhas Diárias

A misericórdia de Deus

20/03/2018

A misericórdia de Deus é realçada ao longo de toda a Escritura Sagrada. Ela é a razão da alegria diante de Deus e da certeza do seu cuidado para conosco. O povo de Israel experimentou incontáveis vezes esta misericórdia ao longo de sua história. Os profetas, como Isaías, sempre apontaram para este jeito de Deus lidar para conosco. Ele lembra que o Senhor tem pena, tem piedade do seu povo e não deixará a cidade santa nas mãos de outros povos que não rendam adoração e louvor a Ele. A cidade voltará a ser o lugar da adoração para Israel. Esta ação de Deus é importante, pois revela o propósito do Senhor em manter seu povo como povo eleito e cuidar dele. Também revela que a ação do Senhor é firmada nela própria. É a misericórdia do Senhor que o motiva a ação.
Paulo exorta os efésios a perceberem que eles estão sob esta misericórdia. A salvação não é mérito deles, não é um direito que possam reivindicar, mas é graça de Deus, é presente de Deus. Isto é assumido pela fé em Cristo Jesus. A comunidade precisa ter isso em mente e colocar-se nas mãos do Senhor e assim abrir cada vez mais espaço para a ação da graça de Deus. O Senhor é conosco.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
ID: 46452
REDE DE RECURSOS
+
Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br