Senhas Diárias

O amor de Deus está em Cristo

18/03/2018

Ao longo dos séculos, durante a história do povo de Israel, o clamor pela presença de Deus sempre foi intenso. O salmista apenas expressa um grito geral do povo, e de todos os povos, em relação a Deus. Ele clama pela ação e pela intervenção do Senhor na vida de seu povo, na vida das pessoas. Há clamor que implora pelo amor de Deus para com as pessoas e pela salvação em meio aos infortúnios e dificuldades. Este clamor se refere especialmente às dificuldades com exércitos estrangeiros e com as escravidões impostas ao povo. A libertação/salvação é o jeito através do qual o salmista espera que Deus mostre seu amor e seu cuidado para com seu povo. É como se o salmista dissesse: Age, Senhor! Liberta-nos e mostra o quanto nos amas.

João personaliza o amor na pessoa de Jesus Cristo. Ele é a materialização do amor de Deus para com o ser humano, para com o mundo. Queremos conhecer profundamente e inteiramente o amor de Deus e sua salvação? Então precisamos olhar para Cristo e tê-lo como Senhor e Salvador. O próprio Deus se coloca inteiramente em seu Filho Amado e vem nos trazer vida, perdão, amor e salvação. Não há outra verdade e não há outro amor mais plenos e definitivos que os que nos foram dados em Jesus. Ali está a vida, ali está o amor, ali está a salvação. Creiamos e nos apeguemos ao Senhor Jesus. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
ID: 46422
REDE DE RECURSOS
+
Façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade, juntem o conhecimento e, ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio, juntem a perseverança e, à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção, juntem a amizade cristã e, à amizade cristã, juntem o amor.
2Pedro 1.5-7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br