O Senhor tem tudo em suas mãos, inclusive a morte

Senhas diárias

20/09/2018

Há várias compreensões para a morte, e o que vem depois dela, ou não, no Antigo Testamento, como também não há uma concepção só no Novo Testamento. A morte permanece sendo uma incógnita para o ser humano. Mesmo com as inúmeras interpretações, explicações e entendimentos sobre ela, as quais o ser humano usa para aliviar medos e inseguranças em relação à morte, não sabemos o que de fato acontece depois. Em meio a todas estas explicações e concepções, o salmista, nesta palavra do salmo 49, nos ajuda a perceber o que é mais importante em tudo isso: Antes ou depois da morte o Senhor nos recebe, isto é, estamos nas mãos de Deus. Ele está seguro em seu louvor, pois sabe que as mãos do Senhor o aguardam. Assim, o salmista afirma que Deus o livrará do poder da morte, pois Ele o receberá em sua presença. Ele pode descansar no Senhor.
É isso que Paulo diz a Timóteo e exorta que ele repasse à sua comunidade. Em Jesus, o Cristo, Deus venceu o poder aniquilador da morte e trouxe a vida eterna a todos os que creem nele. A vida eterna está em Cristo e nem a morte pode superá-la, pois Jesus é Senhor sobre vida e morte. Esta precisa ser nossa confiança diante dos males que se estabelecem ao longo de nossa vida e que terminam por trazer a morte física. Temos certeza de que após a morte física está Deus, o Pai, para cuidar de nós eternamente. De que jeito isto será feito, não sabemos, há muitas especulações, mas sabemos que assim será. Precisamos sossegar nisso.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
ID: 48865
REDE DE RECURSOS
+
Todas as coisas foram criadas por Ele e tudo existe por meio dele e para Ele. Glória a Deus para sempre! Amém!
Romanos 11.36
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br