Espiritualidade Evangélica Luterana


ID: 2686

Dia Mundial de Oração pela Diaconia - 26 de agosto de 2018

21/08/2018

 

Dia Mundial de Oração pela Diaconia

O dia 26 de cada mês é o dia mundial de oração pela Diaconia, data oficializada pela Diakonia Mundial, organização da qual a Diaconia da IECLB é membro.

Dia 26 de Agosto de 2018.

De acordo com a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência será celebrada por todo o Brasil durante os dias 21 e 28 de agosto, assim também acontece na IECLB. Então, nossa oração do Dia Mundial de Oração pela Diaconia será para lembrarmos que somos todos e todas iguais na diferença.

Saudação/Acolhida: Queremos acolher a cada um e cada uma de vocês com muita paz e amor. Durante o mês de agosto, em especial, lembramo-nos das Pessoas com deficiência em nossas comunidades. Que Deus esteja conosco para nos iluminar, proteger e nos ensinar a conviver com as pessoas de acordo com suas diferenças e limitações.

Canto: LC 25 - Quando o Povo se Reúne

Oração: Deus, graças te damos por estarmos aqui em oração. De forma especial, lembramo-nos de nossos irmãos e de nossas irmãs com suas diferenças. Em teu infinito amor, tu nos acolhes do jeito que somos. Pedimos-te que nos ensine, como comunidade cristã, acolher a cada um e cada uma, respeitando suas diferenças e limitações. Isto te pedimos, em nome de teu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor, e pelo teu Espirito Santo. Amém.

Leitura: Lucas 5.17-26 - Amigos Solidários

Canto: Se Uma Boa Amizade Você Tem

Oração de agradecimento e intercessão: Deus de graça e de amor te agradecemos, pois tu acolhes a cada um e cada uma de nós e nos ensina a viver e conviver com as nossas limitações e diferenças, tornando a nossa vida digna e cheia de amor. Agradecemos-te pela amizade sincera, pois é ela que nos conforta e dá segurança nos momentos em que encontramos pedras pelo caminho e juntos unimos as nossas forças para tirá-las do caminho A amizade sincera nos dá segurança e conforto nos diversos momentos de nossa vida. Que a inclusão seja digna e justa em tua Igreja e em nossa sociedade. Agradecemos também pelas pessoas que trabalham pelo bem-estar e lutam pela defesa e garantia dos direitos das Pessoas com Deficiência. Esteja conosco Senhor Jesus em nossa caminhada Diaconal dentro e fora da Igreja. Amém

Canto: LC 472 - Graças Senhor eu Rendo Muitas Graças

Benção: Que o bondoso Deus de amor te guie em teu caminhar. Que Deus permita que tua vida seja cheia de amor, esperança e fé. Que Deus te guarde nos momentos de medo e de insegurança. Que no momento em que as tuas pernas fraquejarem rumo ao desconhecido, Deus te carregue em seu colo para que a caminhada seja calma e serena. Que Deus te dê a paz e esteja contigo na tua jornada diária. Amém.


Oração moldada pela Sra. Marcia Rejane Schneider Schultz

Uma ação do Conselho Nacional de Diaconia da IECLB


Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Área: Espiritualidade
Natureza do Texto: Liturgia
Perfil do Texto: Auxílio litúrgico
ID: 48456

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O santo povo cristão é reconhecido exteriormente por meio da salvação da santa cruz.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br