Turismo Religioso em Jaraguá do Sul - SC

Paróquia Apóstolo Tiago na rota

17/04/2018

WhatsApp Image 2018-04-16 at 14.10.47.
WhatsApp Image 2018-04-16 at 14.10.48 (1).
WhatsApp Image 2018-04-16 at 14.10.46 (2).
WhatsApp Image 2018-04-16 at 14.10.49 (1).
WhatsApp Image 2018-04-16 at 14.46.07.
1 | 1
Ampliar

Turismo Religioso em Jaraguá do Sul – SC

A Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, juntamente com representantes das Igrejas Católicas, Evangélica Luterana do Brasil (IELB) e Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), estão se reunindo, mensalmente, para elaboração/criação de um material sobre rota religiosa jaraguaense (pontos católicos e luteranos). Pretendendo inicialmente, mostrar aos munícipes o grande potencial que a cidade têm nesta área. A divulgação será feita através de um Guia de Atrativos Religiosos.

O objetivo, deste grupo de trabalho, é estabelecer novas rotas de Turismo Religioso no município, que já conta com a Rota Padre Aloísio Boeing. Esta envolve a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro Nereu Ramos, e o Noviciado Nossa Senhora de Fátima, no bairro Barra do Rio Cerro, além da Chiesetta Alpina, no bairro Boa Vista (morro das Antenas). Um  levantamento feito pela equipe de Desenvolvimento Turístico da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul,  apontou em torno de 30 Igrejas, de três denominações, que agregam valor histórico, arquitetônico e de manifestações religiosas,  que  vão compor as rotas Turisticas do município. A IECLB está representada pela Paróquia Apóstolo Tiago, Paróquia Apóstolo Pedro, Paróquia Barra do Rio Cerro e Paróquia Rio Cerro.

A Paróquia Apóstolo Tiago, estará representada por três de suas comunidades: Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Santa Luzia, Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Três Rios do Norte (Igrejas tombadas pelo Patrimônio Histórico) e Comunidade Evangélica de Confissão Luterana do Bairro Amizade (pelo projeto arquitetônico da igreja , que lembra a forma de barco). Os representantes da Paróquia Apóstolo Tiago que participam das reuniões são: Almir Giese, Odemir Schmidt, Pastor Renato Endlich e Pastora Gislaini Rodrigues Endlich. Até o momento foram feitas cinco reuniões. Na última, realizada em abril, que aconteceu na Chiesetta Alpina, no bairro Boa Vista, foram feitas adequações de conteúdo, conferidas as fotos e endereços dos templos, de celebrações litúrgicas e festividades. No próximo encontro, em maio de 2018, está previsto para ser lançado, oficialmente o folder do Turismo Religioso, na Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, com presença de autoridades locais e imprensa.

Almir Giese

COMUNICAÇÃO
+
Quando Deus parece estar mais distante, mais perto de nós Ele se encontra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br