Seminário Intersinodal de Estudos

04/09/2018

Seminário Intersinodal de estudos (6)
Seminário Intersinodal de estudos (1)
Seminário Intersinodal de estudos (2)
Seminário Intersinodal de estudos (3)
Seminário Intersinodal de estudos (5)
Seminário Intersinodal de estudos (4)
Seminário Intersinodal de estudos (7)
Seminário Intersinodal de estudos (8)
1 | 1
Ampliar

Aconteceu nos dias 4 a 6 de setembro, no Lar da Igreja em Panambi, mais uma etapa do Seminário de Estudos inter-sinodal para Ministros e Ministras dos três Sínodos que compõem a antiga Região Eclesiástica III: Uruguai, Planalto Rio-Grandense e Noroeste Riograndense. O Jornalista Dr. Juciano de Souza Lacerda, de Natal, Rio Grande do Norte, foi o palestrante. O tema definido para estudos desta etapa tratou sobre a Comunicação na atualidade, considerando as novas mídias. O palestrante teve um olhar mais detalhado para dentro da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, na área de atuação dos três Sínodos. A palestra do Dr. Juciano tinha como título: A Parábola do Semeador e as Redes Sociais Digitais: Desafios e Estratégias para a Igreja da Palavra na atualidade. O palestrante mesclou reflexões acadêmicas com as mídias e outras formas de comunicação usadas na igreja para comunicar o Evangelho de Jesus Cristo.

Ministros e ministras foram divididos por Sínodos para os trabalhos em grupos. Cada grupo levantou as ações de comunicação presentes no trabalho Sinodal e planejou outras ações que pudessem melhorar, fazendo uso das novas mídias sociais surgidas ultimamente como Facebook e Wattsapp. Também Dr. Juciano deixou orientações de como podemos melhor integrar toda a comunicação dentro da igreja, pois uma mídia não alcança todos os públicos. Concluiu-se que as mídias devem estar interligadas, funcionar em rede para termos uma comunicação mais efetiva em nossa Igreja.

Os subsídios que este seminário trouxe serviram de pontapé inicial para um planejamento da comunicação nos Sínodos. Várias ideias e sonhos surgiram. Precisamos tornar os sonhos realidade para que o Evangelho de Jesus Cristo seja anunciado e corajosamente vivido em nossas comunidades.


Autor(a): Pastor Sinodal Jair Luiz Holzschuh
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Ministério / Nível: Ministério com Ordenação
ID: 48776
COMUNICAÇÃO
+
Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 8.31-32
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br