Sínodo Rio Paraná



Rua Independência , 2107 - Centro
CEP 85902-015 - Toledo /PR - Brasil
Telefone(s): (45) 3252-2799 | (45) 3055-2711 | (45) 3252-2799
sinodorpr@uol.com.br
ID: 17

Reconstruindo

Jesus disse aos discípulos: tende bom ânimo! Sou eu! Não temais! (Mateus 14.27)

08/09/2016

1 | 1
Ampliar

No dia 19 de novembro de 2015 a cidade de Marechal Cândido Rondon foi atingida por um tornado. Parte da cidade foi violentamente atingida. Entre as casas atingidas muitas eram de famílias membros da IECLB. Tivemos também dois dos nossos templos atingidos. Sendo que o templo do Ponto de Pregação do Jardim Marechal foi o mais danificado.  A primeira ação da comunidade foi socorrer as famílias, e do templo recolheu-se  os utensílios e posteriormente foi iniciada a reconstrução. Durante o processo de reconstrução as famílias passaram a se reunir no centro comunitário do bairro. Após vários meses a comunidade pôde novamente celebrar no seu templo, mas ainda faltava a pintura e pequenos detalhes. Depois de uma longa espera, tudo ficou pronto. E no ultimo domingo, 04 de setembro, a comunidade celebrou  culto de ação de graças pela conclusão da obra.  Momento de render graças a Deus por ter conduzido e protegido o seu povo. Momento de gratidão a todas as pessoas que com perseverança, determinação e dedicação contribuíram para que este momento fosse possível.

A manhã iniciou com um delicioso café, seguido pela celebração conduzida pelos/as ministros/as locais, P. Lauro Fleck, Pa. Sandra Helena Fanzlau, Vernei Hengen, PPHmista Elisa F.S.Weber e o  P. Sinodal Lauri Becker e culminou com o plantio de uma árvore, como sinal de esperança e renovação, pois todas as árvores que havia no local foram arrancadas pelo tornado.

Lembrando ainda que os recursos doados pela IECLB, comunidades e Sínodo foram destinados às famílias atingidas. A reconstrução do templo aconteceu com recursos do seguro. Ressaltamos diante disso a importância de nos preocuparmos com a seguridade de nossos templos.

Rogamos a Deus que esta comunidade possa viver um momento intenso de comunhão. Rogamos a Deus que continue conduzindo todas as pessoas no seu bom caminho.

Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom e sua misericórdia dura para sempre.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus nos conhece completamente.
2Coríntios 5.11
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Anunciarei o amor de Deus, o Senhor, e darei graças por tudo o que Ele tem feito.
Isaías 63.7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br