Obra Gustavo Adolfo



Rua Sinodal , 50
CEP 93030-225 - São Leopoldo /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3589-1098 | (19) 9971-69022
ogaieclb@oga.org.br | secretaria@oga.org.br
ID: 2548

Relatos sobre auxílios recebidos - Comunidade Reconciliação, Paróquia Trindade – Pelotas/RS

13/03/2018

Reconciliação 1
Reconciliação 2
Reconciliação 3
1 | 1
Ampliar

Desde que recebemos o comunicado da aprovação do projeto enviado pela comunidade à GAW, continuamos trabalhando pela conclusão da obra de nossa igreja. O seguimento da obra foi possível, porque arrecadamos recursos através de campanhas e doações, eventos e ofertas.
Com o recurso que receberemos da GAW, havíamos planejado fazer o reboco externo, pintura externa, edificação do restante da torre e pintura da torre. Com alegria, podemos compartilhar convosco que de todos estes estágios da obra, apenas a pintura externa da igreja ainda resta ser feita.
O curso da obra realizada com o recurso da GAW foi o seguinte:
Primeiramente, foi realizado o reboco externo das paredes da igreja. Apenas a parede frontal estava rebocada até então. Foi possível rebocar as paredes laterais e os fundos da igreja, bem como as paredes da sacristia.
Em seguida, foi realizado um projeto arquitetônico para a construção da torre. A torre foi erguida com dois pavimentos, já prevendo a estrutura necessária para a colocação de um sino. Futuramente, será instalado o sino no último pavimento.
Passamos então para o reboco externo e interno da torre e colocação do telhado da torre.
Estamos felizes com todas as etapas realizadas até aqui. Resta para concluir ainda a pintura externa da igreja. Esta etapa já foi incluída no planejamento da comunidade para os próximos anos. Pretendemos pintar a igreja por fora em 2018. O sino, devido ao seu custo, será adquirido quando conseguirmos reunir os recursos necessários (prevemos que aconteça em 2021).
 

É necessário pregar com o objetivo de que seja promovida a fé Nele, para que Ele não seja apenas o Cristo, mas seja o Cristo para ti e para mim e para que Ele opere em nós o que Dele se diz e como Ele é denominado.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br