Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

Encontro Anual de Presidentes Sinodais da OASE e Associação Nacional da OASE – IECLB

03/10/2016

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
1 | 1
Ampliar

Mulheres, livres para amar e cuidar. Este tema acolheu as participantes propiciando todo o ambiente primaveril muito aconchegante. Nós, participantes e comunidade local fomos acolhidas e acolhidos com culto de abertura, no templo da comunidade Evangélica de Confissão Luterana São Paulo, em Três de Maio, RS, nos dias 26 a 28 de setembro de 2016, com a mensagem de que, onde somos livres para cuidar, pela graça de Deus, propagada pelas mãos feridas de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Livres aqui estamos para louvar e adorar por este gesto de amor de morte e ressurreição em nosso favor. Queremos viver essa liberdade com responsabilidade em nosso mundo. Fomos fortalecidas e fortalecidos com a comunhão da Santa Ceia, vivendo a nossa fé, a nossa liberdade para cuidar e amar, para dores aliviar e para de mãos estendidas orar e ajudar. Pois Cristo tem somente as nossas mãos para realizar o seu projeto.
Assim, a partir do PAMI, fomos convidadas a planejar, e como OASE temos atarefa de propagar o Evangelho de Jesus Cristo, estimulando a sua vivência pessoal na família e na comunidade e promovendo a paz, a justiça e o amor na sociedade brasileira e no mundo.
A partir da IECLB, “ser reconhecida como igreja de comunidades atrativas, inclusivas e missionárias, que atuam em fidelidade ao evangelho de Jesus Cristo, destacando-se pelo testemunho do amor de Deus, pelo serviço em favor da dignidade humana e pelo respeito à criação”. Este testemunho quer de nós cuidado e assim convidadas e desafiadas ao cuidado.
“Viver a espiritualidade na arte de cuidar”, pois não há só a rede de relações sociais. Existem as pessoas concretas, homens e mulheres. Como humanos, as pessoas são seres que falam, que pensam, que constroem o mundo com suas relações. O ser humano é, na essência, alguém de relações ilimitadas. Cuidar do outro é zelar para que exista uma ação libertadora, “abrir o coração” para a presença das pessoas em nossas vidas, curar as feridas do coração, encher os vazios de amor. Cuidar é sentir o outro, é verdadeiramente escutar, é ir além das palavras, é ter um olhar desarmado, eliminando todo preconceito. O amor é a expressão mais alta do cuidado, porque tudo o que amamos também cuidamos. E tudo o que cuidamos é um sinal de que também amamos.
Assim, acolhidas e agradecidas pelo carinho da OASE, comunidade local, e Diretoria da Associação Nacional fomos cuidadas, sentindo-nos, empoderadas e despertadas para atitudes de esperança com olhares de novas possibilidades.
Despedimo-nos, celebrando e refletindo que Deus só tem as nossas mãos para agir e abençoar. Pelo amor de nossas mãos podemos expressar o amor e o cuidado. Somos convidadas a dedicar nossas mãos ao Serviço de Deus, para que sejamos instrumentos de paz de justiça e de vida.
Após compartilhamos um gostoso café com as mulheres da OASE local.

Três de Maio, RS, 28de setembro de 2016
Comissão de mensagem
 

Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br