Núcleo de Brusque/SC da Legião Evangélica Luterana comemora 25 anos

28/08/2018

IMG_7345
IMG_7464
IMG_7466
1 | 1
Ampliar

No dia 28 de agosto, o Núcleo de Brusque reuniu aproximadamente 100 pessoas para celebrar seus 25 anos de existência. O presidente Augusto Carlos Hort deu as boas-vindas aos legionários, esposas e visitantes. O assessor espiritual do Núcleo, pastor Werner Brunken leu o texto de Apocalipse 15.3-4 e destacou “Grandes e admiráveis são as obras de Deus”. “Ele criou tudo perfeito e nós legionários precisamos colaborar para que as maravilhas criadas por Deus sejam preservadas. Na oração agradeceu pelos 25 anos e pela participação regular dos legionários.

O presidente nacional da Lelut, Ingo Barz Strohschoen, o pastor sinodal do Sínodo Vale do Itajaí, Breno Carlos Willrich e esposa, o vice-coordenador sinodal, Sírio Tribess, o 1º Assessor Espiritual do Núcleo pastor Anildo Wilbert, o 1º presidente do Núcleo Augusto César Diegoli, ex-presidentes e ex-assessores espirituais, legionários dos núcleos de Pomerode, Balneário Camboriú e Itapema, Presidentes da União Paroquial e Paróquias também participaram da comemoração.

O núcleo de Brusque, foi o primeiro constituído no Estado de Santa Catarina e o sétimo no Brasil. No Sínodo Vale do Itajaí, teve participação decisiva na constituição da Coordenação Sinodal e na implementação do Seminário Sinodal, sendo a primeira Coordenação Sinodal e realizou o primeiro Seminário Sinodal. Também foi sede do IV Fórum do Homem Luterano (primeiro em nosso Estado), hoje denominado Convenção Nacional da Lelut.

O grande desafio ao longo destes 25 anos, foi elaborar uma agenda com conteúdo que motivasse o homem a participar regulamente dos encontros e realizações. O envolvimento das esposas/namoradas dos legionários em encontros especiais, retiro de casais e realizações, teve contribuição muito grande para o Núcleo. A realização dos encontros em comunidades alternadas da União Paroquial também foi muito importante.

Algumas realizações:
• Unidade Móvel Odontológica
• Doação de 01 Gerador de Energia para o Hospital e Maternidade
• Doação de 25 Bancos para Igreja da Comunidade de São João Batista
• Polenta com Galinha (21ª edição)
• Auxílio mensal para estudantes de teologia
• Contribuições diversas para as Comunidades da União Paroquial

COMUNICAÇÃO
+
A Palavra bem pode existir sem a Igreja, mas a Igreja não existe sem a Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br