Sínodo Norte Catarinense



Rua Jaguaruna , 99 - Centro
CEP 89201-450 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3433-9977 | (47) 3433-9225
sinodonc@terra.com.br
ID: 13

Palestra Testemunhando a ética cristã em palavras e ações na sociedade

17/08/2018

IMG_8578
IMG_8569
IMG_8571
IMG_8573
IMG_8575
IMG_8580
IMG_8581
IMG_8583
Marcio M. Manke-01.
1 | 1
Ampliar

Em 17 de agosto último, a Coordenação Sinodal da Legião Evangélica Luterana do Norte Catarinense - Lelut trouxe a palestra Testemunhando a ética cristã em palavras e ações na sociedade, nas dependências da Comunidade Ilha da Figueira da Paróquia Apóstolo João, em Jaraguá do Sul.

Com presença de pouco mais de 40 participantes, a palestra foi aberta à participação de lideranças paroquiais e comunitárias do Sínodo Norte Catarinense.
Proferida pelo P. Me. Marcelo Jung, Professor da FLT-Faculdade Luterana de Teologia, de São Bento do Sul, trouxe o tema a partir do estudo do texto bíblico de 1 Pedro 2.1-10, abordando alguns fundamentos da ética cristã. Pontuou que a primeira carta de Pedro foi enviada, originalmente, a comunidades que, assim como hoje, se perguntavam em como deveriam viver testemunhando a fé cristã em meio a sociedade de seu tempo. E demonstrou que o apóstolo Pedro respondeu esta pergunta indicando que a ética cristã brota da nova existência, da nova identidade que as comunidades que creem em Jesus Cristo receberam. A reflexão convidou a todos a buscar, pelo estudo da Palavra de Deus, o desenvolvimento da vida cristã e o fortalecimento da identidade recebida de Cristo Jesus, para que, em palavras e ações, deixemos marcas da ética cristã na família, na comunidade e na sociedade.

Após a palestra, seguiu-se momento de confraternização, quando os participantes puderam trocar informações e opiniões sobre a palestra.

A LELUT agradece a Paróquia Apóstolo João por ter gentilmente cedido o espaço e ao palestrante pelo desenvolvimento do assunto.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam.
Mateus 6.8
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br