Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905 | (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

JE de Rincão dos Ilhéus faz Retiro

15/12/2017

Retiro 1
Retiro 2
Retiro 3
Retiro 4
Retiro 5
Retiro 6
Retiro 7
Retiro 8
Retiro 9
Retiro 10
1 | 1
Ampliar

Nos dias 09 e 10 de dezembro aconteceu o retiro da JETRI, Juventude Evangélica do Rincão dos Ilhéus, no Sítio das Abelhas em Taquara, sob o tema “Imagem de Deus”. Quem conduziu as reflexões foi a estudante de teologia Clair Casagrande, em estágio na Comunidade.

Clair enfatizou que “a imagem que temos de Deus define nosso comportamento. A revelação de Deus é algo muito subjetivo. Ele se revela de várias maneiras dependendo da história que estou escrevendo naquele momento. Mas independente da história de cada um, de cada uma, podemos ter a certeza de sua presença em nossas vidas”.

Os jovens tentaram dar formas à imagem do que Deus representa em suas vidas, usando massa de modelar, com muita criatividade e sensibilidade.

Num segundo momento foi visto que todas as pessoas são feitas à imagem e semelhança de Deus (Gn 1.26-27), que são de Deus. A partir de uma dinâmica foi mostrado o quanto as pessoas são diferentes e especiais. Foi refletido sobre a imagem divina refletida no espelho, e também de quanto esta imagem fica distorcida. Foram comentadas situações em que como pessoas somos levadas a uma total escuridão e, então é quando Deus se revela como luz (Jo 8.12). E do compromisso, enquanto filhos e filhas criados à sua imagem e semelhança, cada qual é responsável em restaurar a luz, pois “vocês são a luz do mundo” (Mt 5.14). Cada participante levou uma vela acesa para lembrar que é luz onde vive, seja em família, na escola, no trabalho, na sociedade diante situações de sofrimento e injustiça.

Num terceiro momento foi refletido sobre a imagem do Deus amor e nos reflexos de sua criação. Através de uma dinâmica foi expressado com tinta as diversas maneiras que é experimentado o amor de Deus.
Em 2ª Coríntios 3.2-4 diz que somos cartas de Cristo, temos um ministério, mas Deus nos dá liberdade para escrever a nossa história.
Foram momentos de comunhão, de partilha, de conversa, de banho de piscina, rampa molhada, passeio de trem, trenó, bicicleta, carrinho de mão, pescaria, jogos.
Foi um retiro de fortalecer o relacionamento com Deus e com o grupo na opinião das pessoas participantes.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. Sim! Eu, afirmo que vocês me encontrarão.
Jeremias 29.13-14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br