Diversidade étnica



ID: 2907

COMIN comemora 35 anos de caminhada com os povos indígenas

03/04/2017


O COMIN, Conselho de Missão entre Povos Indígenas, foi criado em setembro de 1982 e, portanto, neste ano de 2017 celebra 35 anos de existência. Este Conselho foi criado pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) com o objetivo de assessorá-la e tratar das questões indígenas em seu âmbito. Abaixo segue trecho do Boletim Informativo do Conselho Diretor, nº 79, de 14 de outubro de 1982, no qual foi publicada a criação do COMIN em Reunião do Conselho Diretor da IECLB, ocorrido nos dias 23 a 25 de setembro de 1982, em Porto Alegre/RS.

c.9) Conselho de Missão entre Índios – Considerando que o envolvimento da IECLB na questão indígena requer um grêmio que tenha a tarefa de acompanhar os obreiros na área indígena, bem como de providenciar a comunicação para dentro das Comunidades, sendo ao mesmo tempo órgão assessor do CD em questões indígenas, o Conselho Diretor, atendendo a solicitação dos obreiros que atuam entre índios, criou o Conselho de Missão entre Índios e nomeou o Sr. Sighard Hermany, sr. Normélio Krampe, P. Friedrich Gierus, P. João A. Müller da Silva, P. Arnildo Wilbert e P. Edson Streck para comporem o referido Conselho.”

Assim, para comemorar os 35 anos de trabalho, este ano o COMIN estará publicando em suas páginas da internet trechos de sua história em imagens, documentos e depoimentos. Vamos conhecer e relembrar momentos importantes da atuação do COMIN e da luta pelos direitos dos povos indígenas no Brasil!

Para dar início às celebrações e marcar este ano especial, o COMIN lança o selo comemorativo. As cores do selo, azul e vermelho, se inspiram na logomarca do COMIN e o grafismo escolhido apresenta um traço que está presente em diversas culturas indígenas, para algumas significa longevidade e a complementaridade entre os diferentes - o masculino e o feminino, o dia e a noite – entre outros significados. Com ele desejamos vida longa e sabedoria à luta pelos direitos e pela vida digna dos povos indígenas.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo.
2Tessalonicenses 3.5
REDE DE RECURSOS
+
Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. Sim! Eu, afirmo que vocês me encontrarão.
Jeremias 29.13-14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br