Missão com Pessoas Idosas



ID: 2782

Lar Luisa Griese comemora 25 anos de atendimento à pessoa idosa em grande estilo

02/12/2018

Culto de comemoração dos 25 anos do Lar Luise Griese
Apresentação coral residentes e funcionários do LLG
Modelo suite individual
1 | 1
Ampliar

A proposta do Lar Luisa Griese é a de uma nova abordagem de promover bem-estar e qualidade de vida às pessoas na idade sênior que queiram ter sua independência e contar com infraestrutura que lhes assegure conforto, comodidade, privacidade e segurança.

O Lar possui todo o espaço projetado para garantir conforto, independência e privacidade aos residentes. Todas as suítes são individuais com varanda e decoradas com móveis e objetos pessoais, valorizando assim a história de vida de cada um e permitindo que eles se sintam em sua própria casa. Em 2015 passou-se por uma ampliação, finalizada no final de 2016, com isto, aumentando de 13 para 20 suítes. Além das suítes, as áreas de uso comum contam com amplo salão de TV e refeitório, sala de atividade com vista para o jardim e lago, salão de estética e sala de convivência com apoio de cozinha onde os familiares e amigos podem se reunir mais reservadamente sem depender do salão principal. Tudo isto em um belo sítio de 17.000m² com lago, árvores frutíferas e jardim!

Além de toda estrutura, é oferecido apoio aos residentes com cuidadores (as) em tempo integral, acompanhamento por enfermeira e médico, serviço de fisioterapia, alimentação balanceada com cardápio elaborado por nutricionista, serviço de limpeza e lavanderia e recreações, passeios e festas. Quinzenalmente, o Pastor Nilton Giese, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana em Belo Horizonte (CECLBH) realiza culto ou meditação, respeitando sempre a vontade de cada residente em participar ou não. Para alegrar ainda mais a casa e sabendo dos grandes benefícios da convivência com os animais, há ainda os pet-terapeutas (cachorro e gato).

Os familiares são os principais parceiros e são sempre motivados a interagir e conviver com seus idosos, seja participando das atividades diárias, refeições, festas e ou até mesmo hospedando-se na suíte de visitantes, caso queiram acompanhar de perto o dia a dia.

O Lar é uma instituição sem fins lucrativos, porém a manutenção financeira é de responsabilidade dos idosos e seus responsáveis. Para os membros da CECLBH ou IBML que não possuem condições de arcar com os custos totais, existe a possibilidade de moradia a um preço especial.

Em 05 de dezembro de 2018 o Lar Luisa Griese completou 25 anos de atendimento à pessoa idosa. Este momento tão especial foi comemorado com uma confraternização onde estiveram presentes aproximadamente 150 pessoas, entre familiares dos residentes e apoiadores do Lar. Nesses 25 anos temos a alegria de atender e conviver com quantidade considerável de pessoas que estão incluídas na história do Lar.


HISTÓRIA DO LAR LUISA GRIESE, ANALOGIA A UMA ÁRVORE

A Semente foi lançada pela Sra. Luisa Krambeck, filha de descendentes alemães, natural de Juiz de Fora, que após se casar com Guilherme Griese, mudou-se para Belo Horizonte, passando então a fazer parte ativa da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Belo Horizonte.

Após ficar viúva, manifestou interesse em deixar seus bens para serem usados em um trabalho diferenciado com pessoas idosas, já que não conseguiu um lugar em Belo Horizonte e região, onde se sentisse em sua própria casa e com os cuidados necessários para suprir suas limitações.

Ela faleceu em 1974, deixando alguns imóveis a serem usados para esta finalidade, dois terrenos foram vendidos e em 1983 adquiriu-se um sítio na região metropolitana de Belo Horizonte. Em 1985 foi feito o lançamento da Pedra Fundamental e em 05 de dezembro de 1993, com a construção pronta, foi inaugurado o espaço para iniciar os trabalhos com pessoas idosas.

As raízes são representadas pela fé, pelo espírito de luta e compromisso de todos os voluntários e Pastores e Pastoras da Igreja Evangélica de Confissão Luterana em Belo Horizonte, permitindo dar sequência para que este sonho fosse e continue sendo realizado e sempre fortalecido.

Os troncos são a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Belo Horizonte, com suas pastoras, pastores, membros apoiadores e a Instituição Beneficente Martim Lutero (IBML), que é a responsável por manter os trabalhos diaconais da igreja, esta conjunção dá suporte para que tudo seja realizado com muita presteza e compromisso.

Os galhos são todos os voluntários, amigos, familiares e equipe que se empenham para tornar o trabalho um exemplo de dedicação e amor ao próximo, possibilitando o crescimento dos frutos.

Os frutos são a alegria de viver, a qualidade de vida, o amor e a amizade que colhemos todos os dias.

Gratidão a Deus pela oportunidade e forças para cultivar este trabalho que tem gerado tão belos frutos que a muitos beneficiam.

Isaura Berger – Coordenadora do LLG e equipe


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Procurem a ajuda do Senhor. Estejam sempre na sua presença.
Salmo 105.4
REDE DE RECURSOS
+
Deus enxerga as profundezas do coração, enxerga mais profundamente que nós.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br