Formação Teológica


ID: 2663

Culto de investidura dá posse à nova direção da Faculdade de Teologia Evangélica (FATEV) em Curitiba/PR

30/03/2019

Culto de investidura Faculdade de Teologia Evangélica em Curitiba/PR
Culto de investidura Faculdade de Teologia Evangélica em Curitiba/PR
1 | 1
Ampliar

 

Nós somos peregrinos. Estamos em constante movimento, saindo de um lugar para outro, aumentando a extensão da nossa área de ação e saindo da nossa zona de conforto. Além disso, nós não temos poder para parar o planeta. Não importa o que façamos, ele continua girando, nos transformando e sendo transformado. Não podemos parar as constantes transformações, mas podemos influenciá-las a partir do Evangelho de Jesus Cristo, pois enquanto peregrinamos deixamos nossas marcas na paisagem. Também a Igreja está em constante transformação, pois é um organismo vivo. Cabe-nos avaliar nosso tempo e seguir a voz de Deus durante a peregrinação das transformações.

Essa reflexão sobre as mudanças constantes ao nosso redor foi trazida pelo pastor e professor Renato Raasch, em culto na capela da FATEV no dia 30 de março. Celebrou-se o final de mais uma Assembleia Geral do Movimento Encontrão e também a posse da nova direção da FATEV - Faculdade de Teologia Evangélica em Curitiba, um dos três centros de formação conveniados com a IECLB. O ato de investidura tornou Renato Raasch diretor da Faculdade e Mário Tessmann Vice-diretor. A investidura no cargo foi oficializado pela Pastora Presidente da IECLB, Silvia Beatrice Genz, acompanhada pelo Pastor 1º Vice-Presidente da IECLB, Odair Airton Braun, pelo presidente do Conselho Curador da Fatev, Matias Dietterle e pelo presidente da Instituição Mantenedora, P. Rui Petry, além de estudantes, funcionários, familiares e representantes das diversas áreas geográficas do Movimento Encontrão e demais convidados.

Renato Raasch é Doutor em Novo Testamento pela Universidade de Göttingen, Alemanha, tempo em que também foi membro do Colégio de Pesquisas Interdisciplinares de Pós-Graduandos da Universidade. Ele também atua como ministro ordenado da IECLB na Comunidade Nova Esperança em Curitiba. Mario Tessmann é Doutor em Teologia pela Universidade Karl Ruprecht de Heidelberg, Alemanha e integra a Comissão das Obras de Martim Lutero (CEOL), que edita textos selecionados do Reformador de Wittenberg.

Renato e Mário assumem à frente da FATEV durante os próximos 4 anos, gestão 2019 – 2023.

Texto e fotos: Jornalista Heloisa Schmidt
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus governa com a sua Palavra santa os corações e as consciências e as santifica e lhes dá a bem-aventurança.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O que o Senhor planeja dura para sempre. As suas decisões permanecem eternamente.
Salmo 33.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br