Missão com Adolescentes


ID: 2804

12º Retiro Paroquial de Confirmandos/as

Paróquia de Ernestina - Ernestina/RS

11/11/2017

1 (1)
1 (2)
1 (3)
1 (4)
1 (5)
1 (6)
1 (7)
1 (8)
1 (9)
1 (10)
1 (11)
1 (12)
1 (13)
1 (14)
1 (15)
1 (16)
1 (17)
1 (18)
1 (19)
1 (20)
1 (21)
1 (22)
1 (23)
1 (24)
1 (25)
1 (26)
1 (27)
1 | 1
Ampliar

Aconteceu no último final de semana nos dias 11 e 12 de novembro o 12° Retiro Paroquial de Confirmandos/as, realizado anualmente pela Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Ernestina.
Neste ano o retiro foi realizado nas dependências da Comunidade em São José da Glória, interior do município de Victor Graeff/RS e contou com a participação de todos os 29 confirmandos/as do primeiro e segundo ano do ensino confirmatório das comunidades de nossa Paróquia.
O retiro iniciou no sábado pela parte da manhã com uma conversa com os confirmandos/as e seus pais que foi coordenada pelo P. Em. Erno Feiden e que contou com o auxilio dos orientadores do ensino confirmatório Sr. Casemiro Seelig e a Sra. Denise Schraider e da diacona Sra. Alda Sprandel.
Já pela parte da tarde os confirmandos/as realizaram uma avaliação teórica e após essa avaliação tiveram um tempo livre para conversar e praticar esportes.
Na noite de sábado os confirmandos/as assistiram um filme que tinha como tema a Inclusão.
Auxiliaram na realização do retiro a esposa do P. Erno a Sra. Vera Ida Seilert, o casal Casemiro e Zenaide Seelig, o presidente da Paróquia Sr. Luciano Voigt e sua esposa Lirian Voigt, Alda Sprandel, Sra. Denize Muller Schreiner e demais senhoras do presbitério da comunidade e da OASE responsaveis pela alimentação.
O retiro encerrou no domingo de manhã com a celebração de um culto paroquial que foi celebrado pelo P. Em. Erno Feiden (Pastor temporário da paróquia) que contou com a participação da comunidade local e demais pais dos confirmandos/as. Os confirmandos/as também participaram da celebração lendo os versículos bíblicos e apresentando um jogral com o titulo “Cristo vive em mim” que falava das sete palavras “Eu Sou” (Eu sou a Luz do mundo; Eu Sou o pão da vida, Eu Sou o caminho, eu Sou o bom Pastor, Eu Sou a porta, Eu Sou a videira, Eu Sou a ressureição).
Já ao final da celebração todos os confirmandos/as receberam um lindo chaveiro da IECLB adquirido na OGA como lembrança do 12° Retiro Paroquial de Confirmando/a e o presidente da Paróquia Sr. Luciano Voigt agradeceu a Comunidade local pela acolhida e as senhoras da OASE pelo lanche servido as confirmandos/as e também informou o valor arrecadado com a Campanha Ação Confirmando.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a Boa Notícia de paz.
Filipenses 6.14-15
REDE DE RECURSOS
+
Não existe nada de tão bom e nada de tão ruim que Deus não poderia usar para me fazer o bem, se eu confio Nele.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br