Mensagem do XII Congresso Sinodal da OASE - Sínodo Rio Paraná

12/07/2018

“Sê forte e corajosa não temas nem te espantes, o Senhor é contigo”.( Js 1.9) Sob esse tema, em um ambiente aconchegante e acolhedor, a organização da OASE do Sínodo Rio Paraná reuniu-se entre os dias 6 e 8 de julho, em congresso e assembleia com eleição da nova coordenação da OASE Sinodal. O tema que perpassou o encontro nos fez e faz refletir: somos fortes e corajosas porque fomos criadas por Deus a sua própria imagem e semelhança, e Ele mesmo é quem nos capacita, encoraja e fortalece com seu Santo Espiríto para que possamos servir e testemunhar o seu amor, assim como somos e no lugar onde estamos, ainda que tenhamos nossos medos e fragilidades, porque Ele é conosco .
Motivadas pelo próprio Deus, como Oase, somos chamadas a viver em comunhão, caminhar unidas, buscando transformar vidas, diminuindo diferenças, e denunciando situações de violência e injustiças que encontramos pelo caminho! Inspiradas pelo exemplo de Jesus Cristo temos o desafio de aprender a acolher e respeitar a dor d@ outr@ de forma empática, lembrando-nos que cada pessoa tem suas próprias experiências que constituem a sua individualidade. Além disso, como mulheres devemos também aprender a viver de forma sororal, ou seja, com mais companheirismo e com menos julgamentos prévios.
A palavra de Gênesis 12.2b nos desafia e inspira a viver de forma que nossas palavras e ações sejam uma resposta a ação de Deus em nossa vida. Por isso, nessa caminhada transformadora, precisamos também aceitar os desafios de ocupar lugares e espaços que historicamente não são ocupados por mulheres, para que, nos mais diversos lugares e setores possamos dar o nosso testemunho de fé e amor, de força e coragem com fidelidade ao Evangelho de Jesus Cristo. Afinal, somos benção porque fomos abençoadas por Deus, que não vem em pessoa nos abençoar, mas conta com aqueles e aquelas que se dispõem a viver sua missão. OASE é bênção e quer ser bênção na vida das pessoas com a ajuda de Deus.
Pela Comissão de mensagem
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br