Fundação Luterana de Diaconia - FLD no Portal Luteranos



Rua Dr. Flores , 62 901 - Centro
CEP 90020-120 - Porto Alegre /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3225-9066
fld@fld.com.br
ID: 2412

Alécio Patzlaff é eleito presidente do Conselho Deliberativo da FLD

18/05/2018

1
2
3
4
1 | 1
Ampliar

Integrantes do novo Conselho Deliberativo da Fundação Luterana de Diaconia (FLD) tomaram posse para o mandato 2018-2022 durante a XIX Assembleia realizada nos dias 9 e 10 de maio em Porto Alegre. Também tomaram posse a nova Presidência do Conselho, a nova Diretoria da FLD e o Conselho Fiscal, sob a condução da pastora Silvia Genz, pastora primeira vice-presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, que também fez a saudação da Presidência da IECLB, e do pastor Altemir Labes, secretário adjunto para Missão e Diaconia. Labes faz parte do conselho como membro nato, representando a Secretaria Geral da Igreja, juntamente com a coordenadora de Diaconia da IECLB, Carla Jandrey, e com o representante do Conselho da Igreja, Paulo Edgar Trapp.
O Sínodo Nordeste Gaúcho indicou como novo representante titular para a Gestão 2018-2022, o atual Vice Presidente da Diretoria do Conselho Sinodal, Alécio Patzlaff de Carlos Barbosa (Paróquia de São Vendelino) e como suplente, Celso Nicolau Kerber, da Paróquia de Linha Pinheiro Machado e Vice Tesoureiro da Diretoria do Conselho Sinodal.
O Sínodo Nordeste Gaúcho agradece à Marli Petry, que foi a representante titular do Sínodo na última gestão, tendo Celso Nicolau Kerber como suplente.
Os demais Sínodos também indicaram os seus representantes: Brasil Central, Soliana Schneider; Centro Campanha Sul, Lisani Christmann Landskren; Centro-Sul Catarinense, João Bartsch; Espírito Santo a Belém, Willa Buecker; Mato Grosso, Elair Schanoski; Noroeste Riograndense, Fábio Bernardo Rucks, Norte Catarinense, Rudiberto Gaedke; Paranapanema, Darclê Susan Westphal Cunha; Planalto Rio-grandense, Roselaine Plentz Wolter; Rio dos Sinos; Eloí Siegert Peter; Rio Paraná, Harri Behling; Sudeste; Herbert Emil Knup; Sul-Rio-Grandense, Felipe Zarnott Menezes; Uruguai, Cleci Terezinha Koch; Vale do Itajaí, Tatiane Gaulke; e Vale do Taquari, Ronald Markus. Os conselheiros dos sínodos Norte Catarinense, Rio Paraná e Vale do Taquari justificaram sua ausência.
Depois da posse, foi eleita a Presidência do novo conselho: Alécio Patzlaff, do Nordeste Gaúcho, presidente, e Soliana Schneider, do Brasil Central, vice-presidente; a nova Diretoria, composta por: Eloí Siegert Peter, do Rio dos Sinos, presidente; Fábio Bernardo Rucks, do Noroeste Riograndense, vice-presidente; Herbert Knup, do Sudeste, secretário; Tatiane Gaulke, do Vale do Itajaí, vice-secretária; Cleci Terezinha Koch, do Uruguai, tesoureira; e Felipe Zarnott, do Sul-Rio-Grandense, vice-tesoureiro; e o Conselho Fiscal: titulares, Grasiella da Silva Coimbra, Graziele Damasceno Scherer e Valério Weirich; e suplentes, Alci Saick, Fábio Machado Silva, Lodi Uptmoor Pauly.
A Assembleia foi precedida pelo seminário Diaconia Transformadora e Incidência Pública na perspectiva dos 500 anos da Reforma, que aconteceu no dia 8, com assessoria da diácona e professora Márcia Paixão, e da pastora e professora Claudete Beise Ulrich. No dia 9, a assembleia teve a apresentação, avaliação e aprovação dos relatórios Narrativo e Financeiro e do Planejamento e Orçamento, e a aprovação da Política de Justiça Socioambiental, elaborada por um grupo de trabalho definido na última assembleia, composto por pessoas da equipe da FLD, COMIN e CAPA.
 

Quem conhece Deus também conhece as criaturas, as compreende e as ama, pois, nas criaturas, estão as pegadas da divindade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br