Em Garuva: Aniversário da Paróquia...

11/11/2018

aPovoReunido
bAltar
Batismo
CasaCheia
Coral
Cozinha
Homenagem
LembrançaDeConfirmação
LembrançaDeMadrinha
Louvor
Mensagem
Recepção
1 | 1
Ampliar

Em 2009 as comunidades de Garuva, Guaratuba e Itapoá criaram a Paróquia Martinho Lutero no Sínodo Norte Catarinense, separando-se de Rio Bonito. No último domingo (11/11/2018) comemoraram 9 anos de existência. O culto foi abrilhantado com mensagens trazidas pelo Coral Bom Pastor de Curitiba, regido por Lislie Moraes de Carvalho. Os cantos comunitários foram acompanhados por uma equipe de Itapoá, orientados pelo casal Leidiana e Maicon Stüpp. A pregação foi um desafio à confiança em Deus. Mesmo em meio à crise, Deus não deixará faltar farinha e azeite em nossa casa (1 Reis 17.14). Apesar da crise, Deus mantém as comunidades e paróquia. Após a mensagem, houve o batizado de Maitê Nagel Schneider Silva, filha de Igor e Vivian. Na sequência, foram lembrados e agraciados com uma violeta os batizados e confirmados de 1968. Ou seja, aqueles que completavam “Jubileu de Ouro”. Com carinho, lembramos que nós também fomos carregados ao altar e batizados. Depois, de livre vontade, assumimos o compromisso de caminhar com Jesus no dia da Confirmação. A casa de Deus estava cheia. Havia intensa alegria no ar. Em seguida, todos foram convidados ao almoço. Os membros de Guaratuba assumiram a venda de bebidas. Os membros de Itapoá, o café com cuca. Os jovens, a sobremesa (picolé). Para fechar a festa, foi sorteado um Renault/Clio/Usado e outros prêmios variados. Assim, nos alegramos com o resultado do Culto e Festa, tanto no aspecto organizacional, com também pela oportunidade de comunhão. Somos gratos a todos que ajudaram e/ou prestigiaram o evento. Fotos: Jéssica Elaine Bergemann.

Com dois vídeos em anexo...


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Antigo / Livro: Reis I / Capitulo: 17 / Versículo Inicial: 14
ID: 49975
COMUNICAÇÃO
+
Ele, Deus, é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
Salmo 144.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br