EDITAL DE PROJETOS I/2018 - Desenvolvimento da capacidade humana e institucional - Projetos de Estudo

08/02/2018


 EDITAL DE PROJETOS I/2018
Desenvolvimento da capacidade humana e institucional - Projetos de Estudo

Objetivo

A Secretaria Geral da IECLB abre Edital com o objetivo de estimular a apresentação de projetos que visam o desenvolvimento de capacidades humanas e institucionais, e contribuam para a ação missionária da IECLB, tendo por base o referencial teológico e metodológico do PAMI.

O apoio a projetos tem por base a Missão da IECLB, que é propagar o Evangelho de Jesus Cristo, estimulando a sua vivência pessoal na família e na comunidade e promovendo a paz, a justiça e o amor na sociedade brasileira e no mundo, e está igualmente ancorado na Visão da IECLB, que é ser reconhecida como igreja de comunidades atrativas, inclusivas e missionárias, que atuam em fidelidade ao evangelho de Jesus Cristo, destacando-se pelo testemunho do amor de Deus, pelo serviço em favor da dignidade humana e pelo respeito à criação.

O Plano de Ação missionária da IECLB promove a unidade da igreja. É o resultado de um esforço coletivo e participativo na IECLB, por isso é um referencial importante também no processo de elaboração, execução, monitoramento e avaliação de projetos.

Que tipo de projetos podem ser apoiados a partir deste Edital?

Projetos que enfocam o desenvolvimento da capacidade humana e institucional – Projetos de Estudo. Com possibilidade de bolsa individual e de grupo.

São temas de interesse:
a) Bíblia
b) Direitos Humanos (Diaconia)
c) Educação (Diaconia)
d) Gênero
e) Gerações (Diaconia)
f) Homilética
g) Missão
h) Saúde (Diaconia)
i) Segurança alimentar (Diaconia)
j) Sustentabilidade
k) Teologia Prática

São requisitos para seleção e análise dos projetos:

Parecer favorável do(a) Pastor(a) Sinodal local do(a) candidato(a) ou parecer favorável da pessoa responsável pela instituição no caso de funcionário(a) de instituição vinculada confessionalmente à IECLB.

Parecer favorável de Professor(a) Especialista na área de conhecimento escolhida como tema de estudo do(a) candidato(a).

No caso de bolsas de estudo para grupos, anexar a relação com os nomes de todos os participantes.

Respeitar o limite de idade para cada nível de formação: graduação até 35 anos, mestrado até 40 anos e doutorado até 45 anos de idade.

O valor máximo a ser apoiado será de 90% do valor total do projeto

Observações:
1) Não serão apoiados projetos que não estejam de acordo com este edital e que tenham sido encaminhados fora do prazo.
2) O envio de projetos não garante a sua aprovação.
3) Processos de seleção e efetivação da matrícula deverão ser realizados somente após a divulgação oficial do resultado da instituição parceira, conforme calendário.
4) Não serão ressarcidas as despesas anteriores a data da previsão de início de execução do projeto, conforme calendário.

Quem pode encaminhar projetos:

Para Projetos que visam o desenvolvimento de capacidades humana e institucional – Projetos de Estudos, podem candidatar-se à bolsa de graduação ou pós-graduação líderes comunitários(as), membros, ministros e ministras, e funcionários de instituições vinculadas confessionalmente à IECLB, de forma individual ou em grupo.

Como encaminhar o seu projeto?

O projeto deverá ser enviado a partir do Aplicativo de Gestão de Projetos da IECLB. http://www.aplicativosieclb.org.br/projetos 

O que acontece com o projeto depois que é enviado?

A equipe do Núcleo de Projetos examinará o projeto em conjunto com a Secretaria Geral, e, se preciso, solicitará ao proponente novas informações ou esclarecimentos sobre a proposta. O conjunto de projetos será encaminhado e analisado pela Conferência de Secretários e Secretárias e Presidência – CONSEC, que tomará a decisão ou encaminhará para a instância decisória, Diretoria do Conselho da Igreja e/ou Conselho da Igreja.

Como saber se o projeto foi aprovado?

A comunicação do resultado da análise e seleção dos projetos será enviada para o endereço eletrônico do proponente, com cópia ao respectivo Sínodo.

Calendário e prazos: 

Abertura do Edital  - (início do prazo de encaminhamento de projetos) 08 de fevereiro de 2018 
Encerramento do Edital    -  (prazo final de encaminhamento de projetos)  06 de abril de 2018 
Comunicação do resultado da análise e pré-seleção de projetos a partir de
 31 de maio de 2018 

Prazo para envio de informações e documentos complementares dos projetos pré-selecionados
30 de junho de 2018 
Comunicação do resultado final da instituição parceira que apoiará o projeto a partir de  5 de fevereiro de 2019 
Previsão de início da execução do Projeto  1° de julho de 2019 


Permanecem dúvidas? 

Escreva para secretariageral@ieclb.org.br

Diác. Ingrit Vogt
Secretária-Geral


Veja Manual em anexo
 

COMUNICAÇÃO
+
Ajuda-nos, Senhor, nosso Deus, porque em ti confiamos.
2Crônicas 14.11
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br