Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Referentes Ecumênicos da América Latina e do Caribe encontram-se na Argentina

20/09/2018

Referentes Ecumênicos da América Latina e do Caribe encontram-se na Argentina
Referentes Ecumênicos da América Latina e do Caribe encontram-se na Argentina 3
Referentes Ecumênicos da América Latina e do Caribe encontram-se na Argentina 2
PhotobyMarceloSchneider29
Referentes Ecumênicos da América Latina e do Caribe encontram-se na Argentina 8
Referentes Ecumênicos da América Latina e do Caribe encontram-se na Argentina 7
Referentes Ecumênicos da América Latina e do Caribe encontram-se na Argentina 5
Referentes Ecumênicos da América Latina e do Caribe encontram-se na Argentina 6
Referentes Ecumênicos da América Latina e do Caribe encontram-se na Argentina 4
1 | 1
Ampliar

 

De 18 a 20 de setembro, o Conselho Mundial de Igrejas (CMI) está sediando em Buenos Aires, Argentina, um encontro regional com cerca de 30 pessoas responsáveis pelas relações ecumênicas em várias igrejas da região da América Latina e do Caribe. É a primeira reunião regional deste tipo, seguindo a dinâmica das reuniões globais da Rede de Oficiais Ecumênicos, que se reúne a cada dois anos na sede do CMI em Genebra, na Suíça.

“O principal objetivo deste encontro é ampliar e consolidar a rede de oficiais ecumênicos do CMI na América Latina e no Caribe, já que o foco para este ano está nessas regiões”, disse o reverendo Dr. Daniel Buda, coordenador de relações ecumênicas do CMI.

Falando sobre o programa que inclui orar juntos, compartilhar ideias, e visitar igrejas e comunidades locais, Buda acrescentou que “o espírito de unidade e comunhão é forte nesta reunião e a equipe organizadora está confiante de que será alcançado o objetivo da reunião”.

O principal da agenda é a “Peregrinação da Justiça e da Paz” do CMI, entendida como inspiração para o aprendizado, o estudo reflexivo e a discussão sobre os desenvolvimentos atuais no movimento ecumênico.

A Peregrinação de Justiça e Paz é uma convocação do movimento ecumênico que surgiu a partir da assembleia do CMI em Busan, em fins de 2013. Durante a reunião, o grupo está dedicando um tempo significativo para explorar a peregrinação na região e a partilha de experiências de suas próprias igrejas.

A agenda também aborda diversos temas de outras áreas de programas do CMI, entre eles o foco regional 2018 da peregrinação na América Latina e no Caribe e os preparativos para a 11ª Assembleia do CMI em 2021.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br