Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Luteranos e católicos participam de Seminário sobre a Semana de Oração

07/05/2019

Seminário do CIER sobre a SOUC 2019
Seminário do CIER sobre a SOUC 2019
Seminário do CIER sobre a SOUC 2019
1 | 1
Ampliar


O Conselho de Igrejas para Estudo e Reflexão (CIER) promoveu, nos dias 6 e 7 de maio, no Centro de Eventos Rodeio Doze, Santa Catarina, o seminário: “Procurarás a justiça, nada além da justiça”. O objetivo foi refletir o tema da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC), edição 2019, e motivar as Igrejas para a realização da SOUC.

Padre Raul Kestring, 1º tesoureiro do CIER, na Celebração de Abertura, em sua Homilia, ressaltou a importância do testemunho fraterno, em Cristo, como sinal de unidade e de luta pela justiça e pela paz.

Pastor Inácio Lemke, presidente do CIER, por sua vez, apresentou a SOUC, leu a carta do CONIC sobre a atividade, e incentivou as Igrejas a realizarem Semana de forma participativa, inclusive fazendo a oferta solidária em favor do ecumenismo.


Ao todo, 36 pessoas participaram, representando as seguintes igrejas: Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB; Católica Apostólica Romana – ICAR e Evangélica Luterana do Brasil – IELB.

“A excelente assessoria da pastora Romi Bencke, secretária-geral do CONIC, envolveu os participantes na reflexão do tema e nos encaminhamentos. Faço um especial agradecimento por sua significativa presença e testemunho”, declarou o pastor Inácio Lemke, presidente do CIER.


OFERTA

A oferta da SOUC simboliza o comprometimento das pessoas com o ecumenismo. É uma forma concreta de mostrar que acreditamos realmente na unidade dos cristãos (João 17:21). Os frutos das ofertas doadas ao longo da Semana são distribuídos, anualmente, da seguinte maneira: 40% para a representação regional do CONIC (onde houver), que é destinado a subsidiar reuniões e atividades ecumênicas locais, e 60% para o CONIC Nacional, para projetos de maior alcance.

Vale lembrar que a oferta faz parte da celebração, logo, reserve um momento da liturgia para realizá-la. É um momento de gratidão pelas coisas boas que recebemos de Deus. Ofertas também poderão ser recolhidas nos encontros temáticos, durante a Semana.

Conta para depósito da coleta:

Banco Bradesco
Agência: 0606-8
Conta Poupança: 112.888-4
Sempre que possível, faça depósito identificado: CNPJ: 00.721.266/0001-23.


Veja o que foi publicado no Portal Luteranos sobre a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC)


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Senhor, tu és bom e compassivo, abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
Salmo 86.5
REDE DE RECURSOS
+
Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br