Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e 2º. Ano da Bíblia no Brasil

05/06/2018

1948 Culto de Inauguração da SBB
Sociedade Bíblica do Brasil
2º. Ano da Bíblia no Brasil
1 | 1
Ampliar


Ao longo da história das comunidades vinculadas à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) aconteceram relações fraternais com igrejas cristãs irmãs em nível local, regional e nacional. Estas relações se deram, num primeiro momento, de forma prioritária, com igrejas evangélicas/protestantes organizadas no país. Em nível nacional houve participação em eventos organizados pela Confederação Evangélica do Brasil (CEB), constituída em 1934.

Agora, a primeira organização de caráter nacional da qual a IECLB participou efetivamente desde os seus inícios, foi a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Ela foi fundada em 10 de junho de 1948 no Rio de Janeiro, então capital do Brasil. Deste evento histórico participou o Pastor Hermann Dohms, Presidente do Sínodo Riograndense da Igreja Evangélica (forma pela qual as comunidades, hoje vinculadas à IECLB, eram reconhecidas).

Pastor Hermann Dohms dirigiu as seguintes palavras de saudação:
''A Igreja Evangélica no Rio Grande do Sul e os Sínodos Evangélicos no Brasil, coirmãos, neste ato solene de inauguração, saúdam cordialmente a Sociedade Bíblica do Brasil, formulando ardentes votos para que o Deus Todo-Poderoso ricamente abençoe a sua Obra, dedicada inteira e exclusivamente à difusão da Palavra Eterna, que, neste mundo incerto, é o único fundamento firme para a existência do homem e da humanidade.
Lutero, cujos ensinamentos a Igreja Evangélica quer seguir e realizar no presente, em uma das suas 95 teses disse: 'O verdadeiro tesouro da Igreja é o santíssimo Evangelho de Deus soberano e misericordioso.' E a Confissão Agostiniana ratificou a seguinte doutrina: 'Ensinamos que, por todos os tempos, há de existir e permanecer uma santa Igreja Cristã, que é a congregação dos crentes na qual o evangelho é pregado com pureza e os sacramentos são administrados de conformidade com a Palavra de Deus.'
Obedecendo às diretrizes da Reforma, a Igreja Evangélica no Brasil tem diante de si esta única tarefa: pregar e difundir a Palavra de Deus, a qual, por Obra do Espírito Santo, cria e sempre renova a comunhão dos crentes, que é a Igreja de Cristo.
Essa confissão e essa tarefa obrigam a Igreja Evangélica em nosso país a cooperar decididamente com todos aqueles que formam a Sociedade Bíblica do Brasil ontem constituída. A grande Obra da difusão das Escrituras Sagradas terá o nosso inteiro apoio. Trabalharemos e não deixaremos de orar ardorosamente para que a Palavra de Deus permaneça entre nós e com ela permaneça a Igreja de Cristo, nosso Salvador, Redentor do mundo e da humanidade.''

Ao longo das décadas a IECLB integrou a direção nacional da Sociedade Bíblica do Brasil. Atualmente a SBB tem como Diretor Executivo o Pastor Erni Seibert.

2º. Ano da Bíblia no Brasil

Para lembrar o jubileu dos 70 anos a Sociedade Bíblica do Brasil está promovendo o 2º. Ano da Bíblia no Brasil. As igrejas estão sendo animadas a promover e divulgar a Bíblia em seu contexto de atuação. Um vídeo motivacional preparado para este fim pode ser visto logo abaixo.
 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ó Deus, meu libertador, tu tens sido a minha ajuda. Não me deixes, não me abandones.
Salmo 27.9
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que põe as mãos à obra.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br