Dia da Reforma



ID: 2892

Culto de 501 Anos da Reforma Luterana, em Cacoal – RO

Celebração paroquial recordou os 501 anos da Reforma Luterana

31/10/2017

Foi realizado na noite de 31 de outubro de 2018 culto especial em comemoração à Reforma Luterana. O evento recordou a data histórica de 31 de outubro de 1517 quando o então monge agostiniano Martim Lutero afixou as 95 teses na porta da igreja do castelo de Wittemberg, desencadeando assim o movimento conhecido como Reforma Luterana.
A celebração foi realizada em nível paroquial e teve a participação de membros de diversas comunidades da Paróquia Evangélica Luterana dos Migrantes, em Cacoal – Rondônia. O culto ocorreu na Comunidade Caminhos da Fé, na sede paroquial.
O grupo de canto entoou hinos alusivos ao movimento luterano, compostos no período pós-Reforma. Antes de cada hino, foi apresentado um pouco da história de sua composição. Foi entoado também o hino clássico da Reforma: “Deus É Castelo Forte”.
A pregação trazida pelo Pastor Renan Schlemper teve por base um dos textos bíblicos inspiradores da Reforma Luterana: A carta de Paulo aos Romanos, capítulo 1, versículos 16 e 17. Durante a explanação o P. Renan falou sobre a história do Reformador, Martim Lutero, e sobre os pilares da Reforma Luterana: Somente Cristo, Somente a Fé, Somente a Escritura e Somente a Graça.
Durante a celebração foi exibido, ainda, o vídeo com a Mensagem da Presidência para o Dia da Reforma 2018. O culto contou com a participação da Pastora Anelise Knüppe, da Paróquia Princípio da Esperança, de Rolim de Moura – RO.
Após a celebração ocorreu momento de confraternização e partilha de alimentos entre os presentes.
O Culto de 501 Anos da Reforma foi um importante momento de comunhão entre irmãos na fé que se reuniram para celebrar esta data festiva na história da Igreja.
Weslley Loose Ludtke – 1º Secretário Paroquial.
 


Autor(a): Weslley Loose Ludtke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Amazônia
ID: 49741

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus não está amarrado a nenhum lugar e de lugar nenhum se acha excluído.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Ajuda-nos, Senhor, nosso Deus, porque em ti confiamos.
2Crônicas 14.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br