Sínodo Centro-Sul Catarinense



Rua Ivo Reis Montenegro , 126 - Itaguaçu
CEP 88085-600 - Florianópolis /SC - Brasil
Telefone(s): (48) 3249-0887 | (48) 9996-32093 | (48) 3249-0887
sinodo@centrosulcatarinense.com.br
ID: 7

1º Encontrão do Alto Vale

Aproximadamente 600 pessoas se reunião em Ituporanga nos dias do Carnaval

02/03/2019

Encontrão Alto Vale
Encontrão Alto Vale
Encontrão Alto Vale
Encontrão Alto Vale
Encontrão Alto Vale
Encontrão Alto Vale
Encontrão Alto Vale
Encontrão Alto Vale
Encontrão Alto Vale
1 | 1
Ampliar

Dos dias 1º à 3 de março aconteceu, nas dependências do Parque da Cebola – Ituporanga/SC, o 1º Encontrão Alto Vale, reunindo pessoas do Alto Vale do Itajaí, Região da Cebola e Serra Catarinense. Sob o tema “Ser Igreja, fazer discípulos” os mais de 600 participantes, entre inscritos e visitantes, puderam refletir a respeito do chamado de Jesus Cristo aos seus discípulos para serem um povo distinto e abençoador. O encontro contou com a presença do P. Martin Weingaertner que conduziu de maneira muito eficaz o tema. Com ampla base bíblica e exemplos muito práticos o P. Martin desdobrou o tema dando especial ênfase ao perdão que os discípulos são chamados a praticar à partir de seu Senhor, sobre a obra do Espírito Santo na vida do discípulo e da Igreja, culminando no grande desafio dado por Jesus para que seus discípulos invistam e se apliquem ao Reino a fim de que ele se multiplique.

No culto do sábado à noite, o palestrante P. Sinodal Joel Schlemper usou o exemplo de Raabe, como alguém que teve sua história redimida por Deus, convidando os participantes a deixarem Deus redimir suas histórias e a contar desta história adiante. No domingo à noite o evento contou com o maior público que encerrou com culto a Deus. A pregação ficou a encargo do P. Vice-Sinodal Valdecir Patzlaff que convidou os presentes a manterem o foco na missão dada por Jesus Cristo. Nas tardes de sábado e domingo o evento contou com duas palestras, o Dr. Claus Schwambach trabalhou as questões de gênero e seus desdobramentos na comunidade cristã e o P. Fábio Wormsbecker tratou questões relacionadas à família e casamento.

Ainda, durante as programações, as crianças contaram com um trabalho totalmente pensado nelas, coordenado pela Tia Lú. Não apenas as crianças, mas também os adolescentes presentes no Encontrão tiveram um trabalho voltado à eles, coordenado pela equipe do Quest. Na área da música, um grupo de louvor da Comunidade de Rio Antinhas e outro da Comunidade de Rio do Sul ajudaram a dirigir o louvor à Deus que merece toda honra e glória.

Chegando ao término deste Encontrão, o balanço é totalmente positivo. Afinal, este é o primeiro Encontrão após a multiplicação do evento que acontecia há muitos anos. Assim, a região do Alto Vale terá seu encontro e o pessoal da grande Florianópolis terá outro. Havia grande preocupação em relação a este assunto. Os dois eventos que aconteceram na mesma data cumpriram sua função e através disto, certamente o Reino de Deus acaba ganhando.

Toda a equipe da organização é grata a Deus por este encontro e já planejam o 2º Encontrão Alto Vale, onde você e sua família estão convidados a participar.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam.
Mateus 6.8
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Tu és o meu Deus, eu te louvarei. Tu és meu Deus, eu anunciarei a tua grandeza.
Salmo 118.28
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br