Jornal Evangélico Luterano

Ano 2017 | número 811

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Porto Alegre / RS - 16:23

Unidade

Lutero - Reforma: 500 anos

Por que o mal existe? Por que Deus permite a existência do mal? Deus não tem poder para terminar com o mal? Dificilmente, alguém que tenha pensado com seriedade em sua fé, deixou de se fazer estas perguntas, especialmente quando ficamos perplexos perante crimes bárbaros, como foram, por exemplo, o holocausto judeu, as guerras que produziram grandes massas de imigrantes famintos e desvalidos, os atentados terroristas, o extermínio de grupos étnicos, as diversas situações (+)


Plano de Ação Missionária da IECLB

Missão de Deus: a vida abundante


Em uma apresentação sobre evangelização contextualizada, aparecia a seguinte pergunta: Qual seria o impacto, para o bairro ou para a cidade, se a sua Comunidade não existisse? A pergunta quer saber se a Comunidade faz alguma diferença para o lugar onde ela se encontra, pelo tipo de testemunho que a Comunidade oferece ao mundo que a circunda. Será que não é suficiente dizer que a Comunidade Cristã é um testemunho (+)


Gratidão

A contribuição nossa: a Igreja é de todos e todas nós!


A Igreja não é apenas um prédio, onde todos os domingos pela manhã escutamos o badalar do sino nos chamando para mais um Culto. A Igreja é uma Comunidade na qual nos encontramos para ouvir a Palavra de Deus. É na Igreja que, desde criança, aprendemos as historinhas bíblicas, no ‘Culto (+)

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Corpo IECLB

A qualificação da Gestão Administrativa acontece em sintonia com o Planejamento Participativo Continuado (2015-2018), que definiu quatro objetivos principais para o período, entre os quais um que trata especificamente da Gestão. As atividades (+)



Educação Cristã Contínua

Formar-se ou aprender a aprender?

Quem já teve essa experiência, sabe bem o que é a alegria de uma Formatura. Segundo o dicionário, o verbo ‘formar’ significa dar forma. As palavras devem nos provocar, por isso... Que ‘forma’ você tem? Durante a vida, a pessoa passa por experiências que lhe dão, (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Um pregador deve estar ciente que Deus fala pela sua boca. Caso contrário, é melhor silenciar. 
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br