Presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil



Rua Senhor dos Passos , 202 V andar - Centro
CEP 90020-180 - Porto Alegre /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
presidencia@ieclb.org.br
ID: 2275

Cuidar bem do bem da IECLB

Cuidar da gestão ministerial e administrativa é prioridade da Presidência. Não é prerrogativa desta gestão, mas a sua priorização o é. Em relação ao cuidado, três frentes me levaram à Presidência: qualificar o cuidado com a fé, qualificar o cuidado missionário e qualificar o cuidado com as pessoas. Os referenciais para esse cuidado e que me trouxeram para a Presidência são:

  • Cuidado com a fé - Qualificar o cuidado com a fé compreende ocupar-se em como a confessionalidade pode dar conta de aspectos do cotidiano, ter um ouvido atento para a pregação realizada, promover e revalorizar a espiritualidade. Cuidar da fé implica promover a renovação constantemente das formas de proclamar o Evangelho, acompanhando a dinâmica da vida, sem, porém, esvaziar o Evangelho. 
  • Cuidado com a missão - Qualificar o cuidado com a missão requer, em primeiro lugar, dar destaque à compreensão de missão da IECLB, conforme art. 3º de sua Constituição, que tem no Plano de Ação Missionária da IECLB (PAMI) um dos seus principais desdobramentos. É animar a Igreja a avançar na tradução prática dessa definição de missão como vivência do amor de Deus, revelado em Jesus Cristo, para o que não há fronteiras.
  • Cuidado com as pessoas - Ao perguntar o que significa orar “Pai nosso que estás nos céus”, Lutero responde: “Deus quer atrair-nos com estas palavras para crermos que ele é nosso Pai de verdade e nós somos os seus filhos e as suas filhas de verdade”. Qualificar o cuidado com pessoas é levar às últimas consequências o fato de que as pessoas são filhas de Deus, ainda que elas mesmas não se deem conta disso ou mesmo o  neguem. Significa que não há motivo ou argumento para não se importar com uma pessoa, pois cuidar ou deixar de cuidar de uma pessoa é amar ou deixar de amar o próprio Deus.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Orar é a obra mais primorosa, por isto é tão rara.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br