Presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil



Rua Senhor dos Passos , 202 V andar - Centro
CEP 90020-180 - Porto Alegre /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
presidencia@ieclb.org.br
ID: 2275

Como testemunhamos a presença de Cristo?

Eu vim para que todos tenham vida!

01/11/2012

Não é preciso ser tão diferente nem fazer esforços impossíveis para conhecer a vontade de Deus, pois, Deus veio ao nosso encontro em Cristo.

Como nós,membros da IECLB, testemunhamos na sociedade a presença de Cristo na nossa vida?

Temos muitos exemplos, mas cito dois depoimentos. 1) Pai de família, esposa com câncer, sogra acamada e filho pequeno: Se não fosse a Comunidade e a minha convivência com os irmãos e as irmãs, não perceberia que tenho valor. 2) Mulher jovem, viúva e filho com leucemia: As minhas irmãs da Comunidade me carregam, com ajudas e orações e os jovens vêm brincar com o meu filho. Não sei o que seria de mim sem esta ajuda.

Em meio a situações como estas, vem a pergunta: O que é a vida? Jesus diz: Eu sou a verdade e a vida [...]. Eu vim para que todos tenham vida [...].
Mesmo quando, a partir da fé e da vida, temos confiança em Deus, ficamos pensativos diante de realidades como estas citadas. Na verdade, as nossas palavras são nada, pois as pessoas em sofrimento já testemunharam.

Jesus carrega e sustenta o povo de Deus, o povo da IECLB, que não é formado por gente perfeita, mas por gente a caminho. Pessoas fracas, falhas, com dúvidas e retrocessos, mas solidárias na dor e na fé.

Só a fé tem olhos para perceber a ação e a presença de Deus em meio às adversidades.

Somos gente, Igreja-IECLB enviada e convidada para proclamar e viver o Reino de Deus em meio a sofrimentos e alegrias. Podemos mais! Igreja viva, com pessoas vivas em busca de vida. 

É na Comunidade que aprendemos, ensinamos e experimentamos viver a vontade de Deus onde as pequenas transformações são possíveis, começando em nós, deixando marcas e exemplos.

Agradeço a Deus pela oportunidade de me encontrar com muitas pessoas neste ano, ouvir testemunhos e também questionamentos.

Agradeço pela Paróquia na qual exerço o Pastorado, Picada 48 baixa, em Lindolfo Collor/RS, pelo apoio e pela compreensão com as atividades como 2ª Vice-Presidente da IECLB.

Aprendo cada vez mais que somos um grande corpo, com dores e alegrias. Somos uma Igreja viva aprendendo a conhecer e a viver a vontade de Deus.

PA. SILVIA GENZ
Pastora 2ª Vice-Presidente da IECLB
 


Autor(a): Silvia Genz
Âmbito: IECLB / Instância Nacional: Presidência
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 17453

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br