Bíblia



ID: 2769

Bíblia, televisão e internet

16/09/2008

Nos dias atuais, os meios de comunicação, entre eles, a internet e a televisão, têm sido instrumentos que estão aí para ajudar e facilitar a vida, principalmente no que diz respeito a informações, porém, por outro lado a conveniência da tecnologia pode trazer inconveniências na vida das pessoas.

Não há dúvida de que o computador e a televisão podem contribuir, de maneira bem consistente, para satisfazer várias necessidades do ser humano. O lazer e o relaxamento após um dia de trabalho ou de estudo pode ser encontrado em casa, através da internet ou da televisão. Ao mesmo tempo, no entanto, é preciso muito discernimento para que um instrumento que deveria trazer benefícios não venha a ser fonte de problemas.

Por incrível que pareça, até mesmo a Bíblia, que é o maior meio de comunicação que existe, se não for bem usada, poderá ser motivo das mais complicadas e graves situações. Lemos no Evangelho de João 5.39-40:Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida.

O ponto aqui não deve ser o instrumento, mas, para onde ele está nos levando? Não temos dúvidas que as Escrituras são algo bom, mas se não formos a Cristo, o resultado não será a vida. É possível, portanto, estar utilizando algo que foi feito para conduzir-nos ao descanso, à paz e à satisfação, e o resultado obtido seja completamento o oposto.

Se nossa leitura da Bíblia torna-se seca, sem prazer, é um sinal de que não estamos indo a Cristo. Evidentemente, se a televisão ou o computador tiram nossa paz e descanso, para onde será que eles estão nos conduzindo? Enfim, qualquer que seja o meio ou instrumento usado ainda que eles tenham uma função específica e útil à vida humana, se eles não nos levam a Cristo, com certeza, não somente teremos problemas mas também seremos os seus causadores.

Pª Rodiany Pommerening
 


Autor(a): Rodiany Pommerening
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Bíblia
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8575

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um pregador deve fazer três coisas: ler a Bíblia com afinco, orar de coração e permanecer um discípulo e aluno.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. Sim! Eu, afirmo que vocês me encontrarão.
Jeremias 29.13-14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br