Sempre melhorando!

30/07/2018

Fico irritado com a falta de cuidado com a natureza. Incomoda-me a falta de educação e responsabilidade. Também, não sou perfeito. Volta e meia, é chamada a minha atenção. Como diz o pequeno cântico, o desafio se repete: Sempre melhorando! Eu também preciso melhorar. Dias atrás, de carro, cruzei por uma menina que carregava alguns pacotes. Ela sutilmente desembrulhou uma bala enfiando-a na boca e, com a mesma ligeireza, jogou o papel na rua. Pensei comigo: Tão linda, mas tão relaxada... Tão jovem, mas sem noção de cuidado à natureza... Lembrei-me também de outro jovem que, anos atrás, me disse: Se não houver lixo, que será dos garis? Uma irresponsabilidade total... Errar e dizer que faz o bem. Seria encrenca certa parar o carro e chamar a atenção da menina... Mas, se a gente não falar, logo adiante comentem bobagens ainda piores. Não esqueça jamais que... Deus amou o “mundo” (João 3.16). Jesus é o Salvador. Você e eu somos seus discípulos. Somos instrumentos de salvação, não só às pessoas, também à natureza. Que Deus nos abençoe nessa luta!


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 3 / Versículo Inicial: 16
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 48104
REDE DE RECURSOS
+
Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br