Os ídolos não tem vida

Senhas diárias

27/10/2018

Mais uma vez um profeta precisa exortar seu povo por causa da idolatria. Agora é Jeremias que traz o recado de Deus para as pessoas. O Senhor insiste com o povo para que deixe de andar atrás de ídolos que nada mais são do que pedaços de pau ou pedra. Não tem vida própria e por isso nada podem fazer. A irritação de Deus com a idolatria está relacionada com sua tristeza em tentarem substituí-lo como Deus, como se isso fosse possível. O Senhor sabe que não há outros deuses e não há como o substituírem, mas insistem em perder tempo e querer honrar ídolos mortos. A palavra e os caminhos de Deus são o que de melhor se pode seguir e viver segundo eles. A ira de Deus por causa da atitude errada do povo fez com que, várias vezes, Ele deixasse que o mal se abatesse sobre a idolatria e os maus caminhos. Era necessários voltar aos caminhos de Deus.
O autor de Hebreus faz a mesma exortação aos seus ouvintes e leitores. Devem deixar de lado tudo aquilo que cheira à idolatria e pecado, para poder correr com firmeza e ânimo a corrida da fé em Cristo Jesus. Assim, devem manter seu olhar em Cristo, para que a palavra dele, bem como seu exemplo de vida, sejam os indicadores de rumo a seguir e de modo como viver. Apenas o Senhor Jesus pode nos aperfeiçoar na fé e no servir a Ele, para sermos bem sucedidos na vida cristã, e podermos seguir conforme a vontade de Cristo. Mantenhamos nossa firmeza no autor e consumador da fé, Cristo Jesus.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 49668
REDE DE RECURSOS
+
Muitos bens não nos consolam tanto quanto um coração alegre.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br