O Senhor é misericordioso

Senhas diárias

12/04/2018

Davi clama pela misericórdia e pelo perdão de Deus por causa do pecado de adultério, assassinato e mentiras que se sucederam. Ele sabe que é culpado e apenas Deus é capaz de limpar tudo o que aconteceu dando a ele perdão. Seu clamor é legítimo, pois de fato mostra seu arrependimento e desejo de superar toda a situação. Ao mesmo tempo, através de sua oração/salmo, ele dá testemunho público da misericórdia de Deus e aponta para o amor do Pai em restaurar a vida de seus filhos e filhas. Davi sabe todo o mal que causou e quer, ao menos, estar em paz com o Senhor, pois só assim poderá restabelecer a paz com os que estão ao seu redor e foram atingidos pelos fatos. Ele quer refazer a vida e andar em paz. Somos desafiados a fazer o mesmo quando pecamos. Iniciando por confiar no perdão de Deus, em Jesus, precisamos confessar e trazer tudo diante do Pai para buscar restaurar o bem e a paz.
É exatamente isso que Paulo nos diz em Efésios: nós fomos libertados, isto é, tivemos os pecados perdoados, em Cristo Jesus. Assim, não de maneira leviana, podemos sempre recomeçar nossa vida buscando o perdão de Deus e das pessoas a quem prejudicamos. Deus perdoa, as pessoas muitas vezes não. Nós, seres humanos, guardamos muitas mágoas e ódios em relação ao nosso semelhante, especialmente se ele fez algo que nos ofendeu ou prejudicou. Precisamos exercitar o perdão para com as outras pessoas, pois também queremos perdão para nossos erros. A graça de Deus é para todos e todas. Vamos buscar por ela e também espalha-la ao nosso redor.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 46763
REDE DE RECURSOS
+
Quando Deus parece estar mais distante, mais perto de nós Ele se encontra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br