O Senhor é justo e compassivo

Senhas diárias

25/08/2018

Davi comete o erro, pecado, de tomar Bate-Seba, mulher de Urias, um de seus generais, para si, e adulterar com ela, e também envia o general para frente de batalha e ele morre em combate. Assim, o adultério fica meio acobertado, pois ele a toma como esposa. Porém, o profeta Natã, sabedor de toda a história, é enviado por Deus para denunciar este pecado e chamar Davi ao arrependimento. Isso acontece. Davi, descoberto, reconhece seu pecado e clama perdão a Deus. Consequências acontecem, a criança morre ao nascer, mas ele é perdoado e continua sua vida em paz com Deus. Este versículo do salmo 51 é exatamente isso: Davi reconhece seus pecados e os confessa ao Senhor. Ele diz que não consegue esquecer o que fez, porque a situação está sempre diante dele. Sua vida é marcada por este erro e ele busca consolo em Deus. O Senhor o perdoa e renova sua graça sobre ele.
O apóstolo João nos diz que podemos confessar os pecados a Deus, pois Ele manterá sua promessa de perdão através da cruz de Jesus e nos limpará de todo o pecado. Deus é fiel e justo e fará o que precisamos: nos perdoará e nos dará uma novo início de caminhada de vida. Reconheçamos nossos pecados, sem medo, e os confessemos a Deus e seremos perdoados e poderemos retomar nossa vida em paz. Mas, é fundamental que evitemos repetir o que fizemos de errado, pois se assim não for, o Senhor vai reter seu perdão. Estaremos desprezando e banalizando o sacrifício de Cristo por nós.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 48518
REDE DE RECURSOS
+
Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele.
Salmo 24.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br