É preciso arrependimento...

Senhas diárias

29/06/2018

Deus, o Senhor, sempre esperou que seu povo se arrependesse de seus pecados e voltasse à comunhão com Ele. Javé sempre tornava a dizer que o perdão estava no arrependimento e na mudança de caminho. É o que Ezequiel fala ao povo, exortando a que percebam seus erros, arrependam-se, sintam vergonha do que estavam fazendo, e voltem para Deus, pois Ele perdoará todos os pecados feitos. A mão de Deus permanecia estendida e sua voz ecoava pela boca dos profetas para chamar o povo ao arrependimento e à mudança de vida. Era necessário que as pessoas percebessem seus erros, e se envergonhasse deles, para que o arrependimento trouxesse o perdão e a restauração da vida com Deus. O Senhor permanecia incansável no seu intento de fazer seu povo voltar aos seus caminhos.
Paulo sabe disso e exorta, através da carta a Timóteo, a que percebamos que o perdão definitivo, a mão estendida de Deus, está em Cristo Jesus e através da fé nele recebemos a salvação. Ele veio ao mundo para nos salvar dos pecados, sejam eles quais forem. Sua mão nunca mais se encolherá, pois Jesus é puro amor e salvação. Ele nos chama a também percebermos nossos caminhos errados, nos envergonharmos deles e voltarmos a comunhão com o Pai. Só em Cristo está a razão da fé e a restauração da vida para nós pecadores, pois Ele pagou o preço da nossa salvação. Podemos confiar e viver segundo Cristo.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47761
REDE DE RECURSOS
+
Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.
Colossenses 3.13
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br