Deus está conosco

Senhas diárias

22/06/2018

A promessa de Deus, Javé, é de que se reconstruirá a cidade de Jerusalém, e também o templo, e o Senhor virá para habitar no templo e estar com o seu povo. O reino de Israel voltará ao seu apogeu e Deus será o rei de tudo e de todos. Israel sempre esperou pelo cumprimento desta promessa, que se cumpriu em parte. Jerusalém foi reconstruída nos anos de Esdras e Neemias, bem como o templo, mas a glória do reino de Israel nunca mais aconteceu. Pelo contrário, o templo e a cidade foram destruídos outras vezes. Porém, a presença de Deus permaneceu constante com o povo e tornou-se definitiva na pessoa de Jesus, o Messias, que veio trazer o reino de Deus para o mundo todo. Diferente do esperado por Israel, a salvação e os novos céus e a nova terra se tornaram realidade e esperança última em Cristo Jesus.
É o que João nos diz em sua palavra: Deus mostrou seu amor por nós, mandando seu Filho único para trazer o perdão e a vida eterna. O reino de Deus não é mais o reino político e geográfico que Israel aguardava, mas é o reino dos corações transformados e, por isso, da nova realidade que só as pessoas que têm este coração novo podem e querem construir, enquanto aguardam o reino definitivo que Deus trará, na segunda vinda de Cristo. Há um novo reino no horizonte, já estabelecido, e seus sinais estão nas pessoas que amam a Deus acima de todas as coisas e ao seu próximo com a si mesmas. Vivamos este novo reino e sejamos voz de Deus que chama para a paz e o bem. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47688
REDE DE RECURSOS
+
Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br