Deus age em nós

Senhas diárias

10/04/2018

O salmista faz sua confissão de fé em Javé: Ele é o seu Deus! Da mesma forma, ele confirma que seus pais o ensinaram desde a mais tenra idade a confiar no Senhor. É um elogio aos seus pais e uma afirmação da fé que foi passada a ele. O salmista conhece a fé em Deus e a vive por toda a sua vida. Ele nasceu dentro da fé judaica e a mantém como sua fé. Ele anuncia isso em seu cântico, em sua oração, como testemunho aos que o ouvem. Isso nos faz refletir em como nós fomos educados desde a infância e em quem temos crido. É muito bom quando podemos dizer a mesma coisa que o salmista falou.
Paulo faz uma afirmação semelhante a do salmista. Deus iniciou uma obra na vida dos crentes de Filipos e vai continuar a executá-la enquanto viverem. A presença de Cristo não é desde o nascimento das pessoas de Filipos, mas a partir do novo nascimento na fé, acontecido após a pregação de Paulo naquela cidade. Os filipenses podem também dizer que desde o nascimento na fé, o Senhor Jesus tem sido o Deus deles. Nós, hoje, também já nascemos dentro da fé cristã e precisamos mantê-la como nossa fé. Também afirma que Deus, em Jesus, vai manter sua atuação sobre o que crê e vai continuar agindo para transformar cada vez mais, para melhor, suas vidas. Isso só se completará no dia da volta de Cristo. Isso é verdadeiro e podemos confiar que assim Deus também age na nossa vida. Assim podemos e precisamos viver para darmos testemunho ao nosso redor. O Senhor é conosco.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 46740
REDE DE RECURSOS
+
Um coração puro é aquele que observa e pondera o que Deus diz e substitui os seus próprios pensamentos pela Palavra de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br