Cantemos louvor ao nosso Deus e Senhor

Senhas diárias

06/10/2018

O salmista canta seu desejo de estar com a comunidade, em culto a Deus, louvar e bendizer ao Senhor junto com irmãs e irmãos. Seu anseio é poder estar com aquelas pessoas que se alegram em obedecer a Deus e viver segundo sua vontade no dia a dia. Ao mesmo tempo, ele expressa que em seu coração há disposição e determinação em fazer a vontade de Deus. Ele sabe que Deus é misericordioso e digno de todo o louvor e por isso sua disposição em estar com a comunidade para expressar esta gratidão em forma de cânticos de louvor.
O apóstolo anima aos colossenses a ter a mensagem de Cristo, isto é, o Evangelho, em seus corações. Isso é fundamental para o legítimo louvor ao Senhor. Devem ensinar uns aos outros a Palavra de Deus e quando reunirem em culto, louvar e adorar a este Senhor com hinos e cânticos que exaltem a presença de Cristo com eles. É necessário reconhecer a graça e a misericórdia de Deus sobre eles e expressar isso através de cânticos de gratidão e louvor. O ambiente do culto precisa ser alegre, com muitos cânticos, para que o louvor seja expressado com o devido reconhecimento a Cristo e sua ação com e na comunidade. Façamos assim.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 49241
REDE DE RECURSOS
+
Deve-se orar de forma breve, mas seguidamente e com convicção.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br