Campanhas de Apoio

A dor humana sensibiliza e o amor impele as pessoas para o exercício da compaixão. Em meio a milhares de experiências dramáticas de pessoas em situação de sofrimento chama atenção a enorme disposição das pessoas de expressar solidariedade. Isso vale para campanhas de ajuda e apoio no nível local e também para mobilizações que atendem pedidos de socorro de pessoas que ficam distantes.

As comunidades se mobilizam para reunir recursos financeiros, mantimentos, gêneros alimentícios, roupas, material para higiene pessoal, eletrodomésticos, etc. e os doam a entidades e instituições com ou sem vínculo com a Igreja.

As mudanças climáticas e a incidência cada vez mais freqüente e intensa de catástrofes de toda sorte tem feito com que os sínodos e a direção da Igreja coordenassem campanhas de solidariedade. Vendavais, chuvas de granizo, chuvas torrenciais, inundações, deslizamentos tem desabrigado e desalojado milhares de pessoas. Nestas situações a Igreja procura dar um apoio direto ou então encaminhar os recursos a instituições parceiras de confiança.

As campanhas também tem tido um caráter internacional. Terremotos, vulcões e a fome têm mobilizado comunidades e instituições. Também neste caso a ajuda acontece em parceria com instituições parceiras ligadas à Igreja.

 

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br