A promessa é de Deus e a tarefa é nossa

Senhas diárias

08/09/2018

Mais uma vez a promessa de Deus para cuidar do seu povo se evidencia e é reafirmada. O profeta Ezequiel traz esta palavra de Javé para consolar e animar o povo que passava por grandes dificuldades. O povo não deveria olhar apenas para sua situação de sofrimento e dificuldades que havia, mas procurar centrar sua confiança na presença de Deus e nesta promessa de cuidado que já o acompanhava desde seu início. Deus iria restabelecer, por completo, a nação israelita e dar um novo tempo de vida de paz e resplendor para este povo. Porém, este povo tinha uma tarefa a executar, para dar testemunho da ação salvífica do Senhor no mundo. A promessa estava firmada em Deus, e na sua palavra, e a tarefa estava firmada na fidelidade que o povo deveria demonstrar.
Em Jesus, Deus muda a história e traz a salvação plena para a humanidade. O Senhor restabelece sua aliança com o mundo e faz dos cristãos os mensageiros e embaixadores desta aliança. A tarefa continua, pois o próprio Jesus chama seus discípulos e lhes diz para que assumam o chamado de darem fruto em sua missão. Ele nos diz que a escolha é dele e seu chamado nos envolve para sermos seus instrumentos de bênção para o mundo. Não é uma iniciativa nossa, mas o primeiro passo é do Senhor, que usa sua misericórdia em favor do ser humano. Vamos nos apropriar da misericórdia de Deus, em Jesus, mas não ficar para nós, porém anunciá-la ao mundo com nosso falar e nosso agir. Façamos assim. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 48742
REDE DE RECURSOS
+
Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br