A misericórdia do Senhor é eterna

Senhas diárias

13/01/2019

O profeta traz a palavra do Senhor ao povo e diz que Deus não se ira para sempre, porém sua misericórdia sempre prevalece. Muitas vezes Deus permitiu que o mal se abatesse sobre o povo por causa da desobediência, da maldade e da infidelidade do próprio povo. Israel foi invadido várias vezes e passou por situações de sofrimento e dor. Deus assim o permitiu com o intuito de mostrar ao povo onde colocar sua confiança e a quem ser fiel. Sempre que o povo se afastava dos caminhos do Senhor acabava encontrando maus caminhos que levavam para a desolação. Mas o Senhor, em seu amor retomava o povo do sofrimento e resgatava sua vida para o bem. Sua compaixão sempre prevalecia e o cuidado com o povo se restabelecia.
Paulo exorta aos romanos a perceberem que o Senhor é bom e além dele não há outro em quem buscar vida e salvação. O Senhor quer vidas transformadas pela fé em Jesus e pela palavra que exorta e muda os caminhos da pessoa. O Senhor quer o bem e isto não era estranho ao conhecimento das pessoas da época e muito menos estranho ao nosso conhecimento. Temos razões suficientes, e de sobra, para manter a fé e a obediência em Cristo Jesus, pois seu amor é inigualável e tem se mostrado presente a cada dia. Confiemos no Senhor e nos deixemos conduzir pela palavra e pela vontade do Pai. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50784
REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu.
Isaias 44.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br